6 de mai. de 2007

DEMISSÃO: MOMENTO CHAVE ?

Ano novo, vida nova ! Mas... já estamos em MAIO !
Quase metade do ano ! Sim, e eis que recebi uma, de
minhas ( em média ) 4 demissões ao ano. Exatamente:

Trabalhar com autonomía, requer, segundo minha
própria experiência, Coração de Aço onde circulará
Sangue de Tungstênio líquido... Requer experiência.

Então, se voce, tolinho, é daqueles que SONHA em
cozinhar seu chefe em óleo quente, SUSPIRA em
ver seu Gerente atropelado por um Scania-Vabis ou
tem um ORGASMO com o Patrão perdendo algo...

Saiba que trabalhar para vários clientes, significa,
AO FINAL DOS TRABALHOS, várias demissões,
está bem, conheço MUITA GENTE que iria, sim,
prefirir 4 demissões ao ano, do que... voce sabe.

Foi bem rápido essa, apesar de alguma bizarría,
de todo implícita. Prá começar, todo o crime tem
um motivo. Então, vamos às acusações, portanto:

1.) ``...É QUE ESTÃO CORTANDO CUSTOS´´.
Interessante. Eu tenho uma empresa também
e, quando preciso cortar custos (pois eu quero
supor que, se estou tendo gastos, tenho que
ter uma boa administração, quer eu seja uma
VW ou o Açougue do Zé lá em Quatiguá ) eu
vou planejar, antes de mais nada. as opções
bem mais legais, sem mexer no time, que é
a de ganhar mais dinheiro. RH, estratégico,
como é o caso de Docentes ? Muito melhor
é passar o facão no comando, por motivos,
óbvios: É na trincheira que a batalha ocorre.

2.) ``...ESTÁ SEM DAR AULAS PRÁTICAS´´.
Interessante, em dobro ! Eu tenho uma vaga
idéia das coisas desse mundo, mas, tanto em
Arquitetura, como na Publicidade, no Design,
na Fotografia ou na Administração de qualquer
tipo de empreendimento, Canteiros de Obras
inclusos, a prática só se torna uma praxis, se
e somente se, seus operadores souberem o
quê, prá quê, aonde, quando e principalmente
do POR QUÊ conceberem algo com propósito,
caso contrário, é uma Farsa. Ou uma Tragédia.

Tudo bem que, neste 2MIL&7, eu tenha só 02
aulas por noite, nos 2 últimos horários de uma
5a. Feira, de uma matéria chamada de Comércio
On-Line, 80% Teoria, 20% Prática. E, claro, ainda
vem a deixa: ´´Precisamos ter mais visibilidade e
seu trabalho não nos tem dado isto, entenda...´´

3.) ``...NÃO FEZ NOSSA REVISTA ELETRÔNICA´´.
Essa é das MAIS interessantes ! Revistas, QUALQUER
revista, prá voce começar a NÚMERO ZERO, salvo se
o seu planeta seja exo-galáxia, faça-me o bom, útil e
inteligente favor de reservar DINHEIRO. Coisa aí de
uns R$ 10.000,00 (Dez Mil) a edição. Ah, mas calma!
Estamos num MUNDO DIGITAL! Não temos mais os
custos de IMPRESSÃO, meu caro ! Sei, sei. Mas, só
prá eu entender... Quem vai redigir ? Quem vai, só
prá eu entender... Quem vai fotografar ? Quem, só
prá eu entender... Quem vai diuagramar ? Quem, só
prá eu entender... Quem vai corrigir ? Quem vai, só
prá eu entender... Atualizar o próximo N° e quando ?

Ah, como sou bobinho... É só prá fazermos uma, né ?
Depois as outras pegam no tranco, como um chevette...

4.) ``... E NÃO VEIO NA SEMANA DE EVENTOS´´.
Interessante ao CUBO. A semana de eventos, é uma
interrupção no Calendário Escolar, uma vez que o
terreno da casa é cedido para uma feira por 7 dias.
O fato de eu estar imobilizado num par de Muletas
Canadenses ( umas que encaixam no ante-braço )
sob proteção da lei e da medicina ( vulgarmente
conhecido por Atestado ), evidentemente que tudo
não passa de detalhes. Mas, quem vai, PASMEM...
assistem fitinhas bacanas: ``Quem Mexeu no Meu
Queijo?´, uma estimulante ação Recursos Humanos!

Tudo bem que interrompam uma ação de ensino,
em pleno desenvolvimento do Calendário... Tudo
bem que demitam uma bibliotecária, pois tinham
lá os seus mostivos e não contratam alguém à sua
altura, no núcleo estratégico de uma casa assim,
tudo bem que retirem nosso Painel para Artes do
meio da casa, para decorar á guisa de biombo a
sala de um coordenador, ´´é só por uns dias,
professor´´, me alertaram... Tudo bem que, em
6 meses planejando a BIENAL DE SP, onde ao
menos conseguimos a van da casa... viajemos
340km prá chgar na casa e ouvir ´´mas profes-
sor, NÃO te avisaram que cancelamos a viagem?´´,
tudo bem que aulas de Fotografia não tenham
o, PRÁ QUÊ, laboratório de fotografia, mas que
coisa chata, não é tudo digital, oras... Pois uma
casa que entregou sua estratégia de marketing à
moleques que sabem mexer no PC e, com seus
resultados de ZERO INSCRIÇÕES no Vestibular...

Nada mal, meus caros, de fato, n-a-d-a mal.

Lá na minha rua, chamam isto de COERÊNCIA.

2 comentários:

  1. Essas instituições e seus macaquinhos pagadores... Professor pra quê? Sabe que por aqui, Mestres e Doutores têm dificuldades em encontrar trabalho: Eles custam muito caro!! O que era lá, veio pra cá. Eu queria mesmo é morar no Brasil, lá sim as coisas funcionam!

    ResponderExcluir
  2. Christian, rasgando o verbo como sempre neh... vc eh unico cara... quando voce passar dessa pra melhor tem q preservar seu cerebro, hehehehe...

    ResponderExcluir

Capriche. Não curto Anônimos, mas costumo perdoar os Covardes. (Às vezes, me sinto covarde, então...)