13 de jul. de 2012

SERCOMTEL: Logomarca nova, mas muito (MUITO!) ruim...


Na verdade, prá ser mesmo considerada "ruim", ainda faltam umas duas faculdades.

Não se trata exatamente de uma logomarca, pois marca mesmo, a autarquia-telecom SERCOMTEL de Londrina, nunca teve, desde sua (a)fundação.

Alguém lá trás, tempos idos, simplesmente digitou o nome fantasia em Arial Negrito Itálico, possivelmente, numa imagesetter dos tempos do lay-out feito com cola em bastão pritt.

E é com estes achismos, de um caipirismo deplorável, que se destrói um patrimônio publico carissimo, construido com suor contínuo e trabalho pesado de muita gente séria.

Uma burrice gráfica pedante, sem sentido,
mais um desenhinho fofinho e alegrinho,
travestido de "estratégia de marketing".

O nada, nem coisa alguma, como convém à uma empresa experimentando pela enésima vez, os seus mais profundos estertores existenciais...

E as malditas ELIPSES (ARGH!); o vírus gráfico que destruiu umas 10.000 pseudo novas marcas no mundo, em virada de século, ainda vigindo!.

Espero que com este mais novo e hediondo equívoco, a casa seja, enfim, vendida.

Para, ENFIM, estancarmos o infindável e promíscuo festival de besteiras sucessivas que assolam as Terras Vermelhas, evitando que progridamos, como aliás estava inscrito em nosso DNA orginal, mas a antes eficiente autarquia esqueceu-se de.

Meus sinceros -e quase divertidos- pêsames, Estêrcomtel...
.
.

6 comentários:

  1. baseado em quais verdades são seus comentários? Não se deu nem ao trabalho de verificar sua ortografia, porém se acha sábio o bastante para criticar uma empresa. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Anonimo, considerando que construi mais de 1OO logomarcas de sucesso, é "BASEADO EM QUAIS VERDADES" que assumo os comentarios, assinando com meu nome, diferente da sua falta de senso.
    Obrigado por me NÂO apontar os "typos" no texto, não se dando ao trabalho de corrigi-los.
    E a empresa em questão já foi boa, tomara que vendam logo esta merda, o Estado não tem que cuidar de telefonia, muito menos diretorias com honorários milionários.
    O estado tem que me dar segurança, ensino, saude, segurança e uma cidade bonita pra se viver.

    ResponderExcluir
  3. Alias, a Folha de Londrina, o Jornal de Londrina e o blog do Claudo Osti, publicaram esse artigo, na íntegra, não diria que tais escolhas seriam algo "lamentável".
    Mais conteúdo, no teu próximo anonimato inconsequente.

    ResponderExcluir
  4. Está de parabéns sua matéria, a Sercomtel há muitos anos deixou de ser criativa, possui um Marketing com profissionais que nem nesta função são formados, se empenham somente em expandir a empresa para outras cidades cobrando preços exuberantes e deixando o Londrinense com serviços de quinta categoria com uma internet que chove e não funciona, com fiações de 50 anos atrás que nunca foram trocadas e um dos piores atendimento com o consumidor na qual acredito que hoje em dia ela não está nem ai para o cliente. É só ver a página do reclame aqui e veja quantas reclamações eles respondem e como respondem.Acho que já passou da hora de vender o Elefante Branco da Sercomtel.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem ia falar nada, pq tbm nao gosto da identidade da sercomtel, mas acho que para alguem criticar deve-se usar criterios.
    vamos la.. voce fez alguma analise da identidade? do manual da marca?
    em segundo lugar logomarca é a mesma coisa que falar logo logo ou marca marca.. logo e marca sao palavras de etimologias distintas que significam a mesma coisa.
    em terceiro lugar, conheço varios designer exelentes que nao se gabam de seus trabalhos como voce, e ainda nao vi nada no seu site que possa ser comparado com algo de sucesso, e por falar nisso, seu blog tem varios problemas de ergonomia, de leiturabilidade e de constraste, alguem que ja fez mais de cem marcas de sucesso deveria pelo menos ter um blog bem apresentavel.
    acho que criticas devem ser feitas, porem com criterios.

    ResponderExcluir
  6. Meu covarde e antenado Anônimo, acho que voce não leu completamente a crítica estimulada por aqui. Me referi exclusivamente ao fato de que a jöç foi feita ä tapa. E parece um Genius. No mais, NENHUMA de minhas quase 365 logomarcas (as 1OO, são as que eu faó circular) , NÃO foram feitas para minha glória, honra ou fama, mas para permitir lucro, renda e durabilidade de mercado aos meus contratantes. Ou seja, eu não me gabo. Assim não fosse, eu não teria 3O excelentes clientes fixos em carteira. SIM, concordo, o blog aqui é um traste. Talvez os meus outros 39 blogs estejam um pouco melhores. TALVEZ. mas eu duvido, já que não ganho a vida fazendo blogs. Espero ter lhe sido criterioso.

    ResponderExcluir

Capriche. Não curto Anônimos, mas costumo perdoar os Covardes. (Às vezes, me sinto covarde, então...)